quinta-feira, 11 de março de 2010

Plastica e Expressao Grafica/Informatica Aplicada a Arquitetura - 1º trabalho

1º Trabalho no photoshop: retradto de Marina Sanders Paolinelli



Minha primeira impressão da Marina Sandders, foi completamente seca, sem profundidade e sem grandes expectativas da pessoa, uma típica 'primeira impressão', representada por um traço branco e fino.
Mas, a medida que obtive informações para o trabalho, comecei a ver além dessa impressão, então atravéz de desenhos de sua autoria, fotos de artista/livros/bandas que são de sua preferencia, montei o espaço acima da foto, que é o plano das idéias de Marina, que recebeu um destaque se comparado a imagem física dela, pois esse plano representa muito mais quem ela é.
Tal plano me impressionou, e fez eu ver uma pessoa completamente diferente da minha 'primeira impressão', daí surge as linhas coloridas à direita representando uma quebra com minha limitação inicial e o surgimento de várias outras idéias sobre ela bem diferentes entre si.
A maneira como montei o retrato é uma referência ao álbum Dark Side of The Moon, ressaltando o gosto de Marina pela banda, que foi, para mim, o primeiro grande destaque em sua pessoa, revelando seu lado psicodélico.
Também deve ser levado em conta a disposição dos elementos, que trabalhei da melhor forma que pude para não ficar cansativo de olhar, e chamar a primeira atenção para o canto esquerdo, com o uso de flores grandes e coloridas, e o olho depois caminhar para a direita, para a pessoa ler a obra da maneira correta.


Algumas modificações (14/03/2010):


Após o que discutimos em sala dei uma ajustada no esquema de cor da foto e na sobreposição dos elementos e recortei melhor as fotos, para ficar algo mais natural e belo.

Mais modificações(19/03/2010)

Bem... eu odeio os filtros do photoshop... mas achei interessante a idéia que esse deu à foto, pois deixou as figuras reais mais homogêneas com os desenhos da Marina, criando a sensação de que tudo é um único desenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário