quarta-feira, 19 de maio de 2010

Abrigo. Novas idéias.




Clique na imagem que dá para ver direito, e ler.
Se não entender minha letra, aqui vai um resuminho de cada um:
1) Abrigo para a energia presa em nosso interior.
O abrigo teria uma forma cilíndrica, com uma parede de metal, ferro, ou, para ser mais barato, várias latinhas de refrigerante grudadas e cheias de areia para ficarem maciças.
As pessoas do lado de fora, descarregariam sua energia externa, física, batendo nas paredes dele, com tacos, ferros, panelas, amarrados do lado de fora dele. (amarrados com correntes, para não roubarem. xD).
Em seu interior a pessoa poderia se trancar, e dentro teria uma luz, que ela poderia apagar para se sentir mais a vontade. A pessoa descarregaria sua energia interna, usando um dos dois microfones que encontrar la dentro. Um microfone ligado a uma caixa de som externa, se a pessoa quizesse compartilhar o que há em seu interior com os que estão do lado de fora. E uma caixa interna, para ela poder gritar consigo mesma, por puro desabafo. Dessa forma a energia da pessoa seria transmitida para o exterior, na forma de textos, poesias, músicas, e o que mais ela quizer.

2) Abrigo para o som.
A estrutura lembra muito o formato de matinhos, assim seria visualmente bem natural.
Porém seria formada por tubos flexíveis com microfones nas pontas. A pessoa poderia manusear os tubos para deixar o microfone como bem entender (mais acima, para captar o som do ambiente; ou mais abaixo para captar o som de passos, carros...; ou no meio, para captar o som das pessoas falando). Esses sons seriam levados até uma caixa de som acima da estrutura que os reproduziria, se possível, acelerando alguns, e tornando outros mais lentos. Se isso não for possível, a própria mistura dos sons, e amplificação dele, ja daria um efeito interessante.

Edit: Nos bateu a idéia de modificar um pouco a forma, para algo parecido com:

Dessa forma, com um tubo conectado ao outro, daria uma idéia de um moveimento mais em conjunto da estrutura, e o movimento de um usuário iria interferir no de outro, causando uma experiência com mais interatividade entre eles.

3) O que os olhos não vêm.
O terceiro abrigo seria uma estrutura formada por quadrados sobrepostos, formando algo parecido com três escadas com grandes degraus, nos quais as pessoas poderiam ficar andando, parar para conversar, esperar algo, ler, ou qualquer outra atividade. Enquanto isso câmeras iriam filmar a estrutura e os usuários, e seria projetado em suas paredes as imagens captadas, mas com um enorme zoom em certas partes, para centrar a imagem em pequenos detalhes que normalmente não observamos direito, como os olhos da pessoa, sua orelha, tornozelo, joelho, etc.
Assim essas imagens seriam abrigadas na estrutura e expandidas para todos que estejam nelas prestarem atenção nesses detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário